quarta-feira, 3 de junho de 2009

Somos todos parvos!

Carlos Móia lamenta "porrada" a LF Vieira
RTP Publicado: 2009-06-03 12:47:09 Actualizado: 2009-06-03 13:26:27
Por: André Calado da Silva

Utilizando uma expressão futebolística, "nesta altura do campeonato", Carlos Móia, presidente da Fundação Benfica e mandatário da candidatura de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições, garantiu na Antena 1 que nem o próprio Vieira sabe se vai ou não a eleições.

"Não sei se ele é candidato, penso que estará a pensar se é ou não. Ele pode não ser candidato porque está farto de levar «porrada». Houve coisas mal feitas porque ninguém é perfeito mas esta «porrada» toda tem cansaço", desabafa o presidente da Fundação Benfica.

Carlos Móia diz mesmo que nuns dias Luís Filipe Vieira está inclinado para avançar mas noutros para se afastar."Uns dias é capaz de ter vontade, noutros não. Não sabemos se ele é candidato", referiu.

Carlos Móia faz a defesa do amigo mas também lembra que falta ao clube aquilo que mais pedem os adeptos: resultados desportivos."O Luís Filipe Vieira é um dirigente já com 11 anos. Ele já fez tudo pelo Benfica. Penso que, se ele tiver que fazer um programa eleitoral, pouco tem que acrescentar. Está praticamente tudo feito mas faltam resultados desportivos", declarou.

Nesta entrevista à Antena 1, o presidente da Fundação Benfica avisa os sócios para a candidatura irresponsável de Bruno Carvalho."Quando digo que o Luís Filipe Vieira não teve resultados desportivos, também aqui o digo que aqui estarei para julgar também (se Bruno Carvalho for eleito). Quando vejo um candidato (Bruno Carvalho) dizer que se ele for presidente o treinador naquele momento se vai embora para entrar o Carlos Azenha, isto é de uma irreflexão de um candidato que não noção que é preciso arranjar 3,5 Milhões de euros para pagar ao actual treinador do Benfica. Vejo irresponsabilidade neste candidato", acusa Carlos Móia.Ficam os avisos de alguém muito próximo de Luís Filipe Vieira, mandatário da última candidatura, presidente da Fundação Benfica mas que fique claro: "sem Vieira na presidência, o lugar é imediatamente colocado à disposição"."Quando falo, sendo amigo de Luís Filipe Vieira, parece um pouco a situação de um «puxa-sacos» que está a apoiar qualquer situação. Espero que ele faça parte dos candidatos. Imediatamente no dia seguinte às eleições coloco o lugar à disposição", concluiu.

__________________________

Dois dias depois de Luís Filipe Vieira ter tentado levar os presidentes dos demais órgãos sociais do SLB a demitirem-se com o objectivo de antecipar as eleições e poder concorrer face a uma oposição imaginariamente mais fragilizada, era inevitável procurar fazer passar a mensagem de que o querido líder, não obstante todas as provações que o fazem passar e toda a ingratidão que o rodeia, não deseja recandidatar-se mas, a pedido de muitas famílias, lá irá fazer o esforço supremo de o fazer.

Curiosa ainda a referência a Bruno Carvalho, sempre ignorado e agora apenas mencionado para desviar as atenções daquele que realmente preocupa Luís Filipe Vieira. De mau gosto, no entanto, para o ainda Presidente, o pretexto da crítica. Efectivamente, se é irreflectido um candidato propor a substituição do treinador do Benfica sem ter a noção que é preciso arranjar 3,5 Milhões de euros para pagar ao actual, o que dizer de um Presidente que, num ano em que os prejuízos rondam já os 18 milhões de euros, contrata efectivamente um outro treinador sem ter essa mesma noção!

1 comentário:

  1. vozes de BURROS não chegam aos Ceus ..
    FORA VIEIRA , FORÇA VIEIRA..

    ResponderEliminar