domingo, 3 de maio de 2009

O maior espectáculo do Mundo


Quem me conhece sabe que o meu 1º, 2º, 3º clubes são o Benfica.

Mas também sabem que devido ao meu percurso pessoal e profissional há 2 clubes que têm direito a um bocado do meu coração: O Chelsea e o Barcelona, sendo que o bocado do Chelsea é maior e quero que eles se qualifiquem para a final da Champions League.

Mas gosto muito do Barcelona, já este ano fui 2 vezes a Nou Camp (dado que vou muito a Barcelona por razões profissionais) e não me recordo de muitas equipas que me tenham dado tanto gozo ver a jogar (a última foi a do Arsenal invicto de 2003/04, que segui de muito perto por muitos dissabores que esse título tenha causado ao Chelsea).

Ontem então sentei-me para ver o Real Madrid - Barcelona completamente relaxado. Não haviam dúvidas na minha cabeça sobre qual das duas era a melhor equipa e sabia que me arriscava a ter uma alegria. Nunca pensei que a diferença fosse tão esmagadora. É que o Real Madrid (que na minha opinião tem uma equipa que não orgulha o seu historial) nem "cheirou a bola". Que baile. Que humilhação. Que diferença de concepção futebolistica. O espéctaculo e o talento numa busca incessante do golo. Incrivel como uma equipa hoje em dia marca 100 golos em 34 jogos num dos campeonatos mais competitivos do Mundo.

É óbvio que Messi está acima de qualquer jogador Mundial neste momento.

É claro que ver Xavi a jogar é um verdadeiro espectáculo.

Mas para mim há um jogador que me enche as medidas e que deverá ser o jogador mais subvalorizado desta super-equipa. Vi no Nou Camp este ano o Barça - Atl Madrid e este jogador faz uma jogada de mestre em que passa por quase toda a equipa adversária e faz um passe de morte para um golo magistral. Vejo nele dinêmica, génio e talento.

És enorme Andrés, um deleite para qualquer um que goste de futebol.


1 comentário:

  1. Eu prefiro o Xavi.

    Penso que ao Barça só faltava um defesa esquerdo e sobretudo um grande guarda-redes.

    PS: a partir de agora nunca mais cometo o erro de ver um jogo do Benfica a seguir a um do Barça.

    ResponderEliminar