sábado, 23 de maio de 2009

Será que abrimos os olhos?

No final do jogo com o Belenenses, Quique Flores foi longamente aplaudido, tendo até assinado cartazes a pedir "Quique Fica!".

O que quererá significar esta reacção no final de uma época completamente falhada e quando todos os sinais apontam para que os responsáveis pela gestão do futebol do Benfica já tomaram a decisão de substituir o treinador?

Precisamente porque todos os sinais indicam que os responsáveis pelo futebol do Benfica já tomaram a decisão de substituir o treinador, a reacção dos sócios apenas pode ser lida como um grito de revolta. Aquelas palmas queriam apenas dizer uma coisa: JÁ CHEGA!!!

JÁ CHEGA de falar em estabilidade e todas as épocas substituir o treinador e metade da equipa! JÁ CHEGA de culpabilizar factores externos pelos nossos falhanços e sistematicamente desqualificar aqueles que nos servem!

O que eu verdadeiramente não sei é se todos aqueles que aplaudiam Quique Flores têm consciência das implicações das palmas que batiam. Não sei se todos aqueles que aplaudiam Quique Flores têm consciência que, naquele momento, mais do que aplaudir Quique Flores estavam sim a reprovar Luís Filipe Vieira e Rui Costa. Porque ao contrário do que já li e ouvi, naquele momento era impossível estar a aplaudir Quique Flores e Rui Costa (a não ser que se acredite que Rui Costa não tem nada a ver com o que se está a passar, o que, atendendo a sua passividade, também em nada abonaria a seu favor), do mesmo modo que é impossível, sendo coerente, aplaudir uma coisa e o seu oposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário