Então dou eu o início ás hostilidades neste espaço onde se pretende trocar ideias com todos os Benfiquistas sobre aquilo que entendemos que devia ser o rumo para o nosso clube.
Eu começo por dar a minha opinião relativamente ao rumo actual do Benfica e á sua Direcção.
Recebi a notícia de entrada de Luís Filipe Vieira no Benfica, pela mão de Manuel Vilarinho em quem tinha votado, com muita desconfiança, dado o seu passado de amigo de Pinto da Costa e as negociatas que ele tinha feito com o FC Porto. A verdade é que nos primeiros tempos de Vieira no clube até apreciei o trabalho que ele fez de credibilização e organização do clube e da sua equipa de futebol. Apesar de apreciar o trabalho feito no estádio e no centro de estágio isso para mim é completamente secundário quando estou a avaliar a performance de uma Direcção do Benfica. Neste clube exige-se antes de tudo títulos, e títulos a sério. O Benfica tem que lutar sempre para ser campeão.
E campeão foi o Benfica na época 1994/95. A partir daí, na minha óptica, foi sempre a descer em termos de política desportiva.
Se até aí viamos contratações com critério, nomeadamente os jogadores que vieram do Braga (Quim, R Rocha, Tiago e Armando), Geovani ou Luisão (mantenho de fora o pacote Alverca que ainda hoje não consigo explicar), a partir daí foi uma enxurrada de jogadores da categoria de um Sretenovic, um Marcel, ou um Balboa entre outros artistas, sendo um Katsouranis ou um Karagounis (entre alguns outros, mas poucos) pequenas gotas de talento no oceano de dinheiro deitado á rua. É curioso ver que as contratações do Benfica quando gastava pouco dinheiro saíram sempre muito melhores do que quando o Benfica passou a gastar dinheiro á séria no mercado de transferências.
Em termos de treinadores é também o que se viu, sendo que quem se aguentou mais que uma época no lugar foi Fernando Santos, que se aguentou uma época mais um jogo. Ridículo.
Na minha opinião, e até á entrada de Rui Costa como Director Desportivo, o futebol do Benfica foi gerido da mesma forma que se gere uma mercearia, com navegação á vista, sem um rumo bem definido.
Assim, e para terminar este post que já vai longo, entendo que apesar de reconhecer mérito a LF Vieira na recuperação da credibilidade do clube e na dinamização empresarial do Benfica, entendo que devido á má estratégia do futebol do Benfica nos anos pós-título, e nos consequentes péssimos resultados em termos de classificação, LF Vieira não deverá continuar como Presidente do clube após Outubro e como tal não terá o meu voto.
Deixo ainda claro que não acredito em golpes de estado (já nos chegam os Golpes de Estádio) e que como tal, o que espero é que apareçam candidatos credíveis ás eleições de Outubro, que apresentem bons projectos para o clube e que os expliquem convenientemente aos sócios. O que não precisamos é de mais para-quedistas chegados não se sabe muito bem de onde a dizer que caso sejam eleitos presidentes que trazem o Ronaldinho ou o Kaká para o clube, só quero dar ouvidos a gente séria....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário